"Quem aumenta seus conhecimentos só aumenta sua tristeza" - Eclesiastes 1:18

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Postagens populares

domingo, 24 de fevereiro de 2013




Muito se especulou, quando ocorreu a votação para eleger o sucessor de Bento XVI sobre a possível eleição de um papa negro, pois como a profecia de Malaquias se referia “A glória da oliveira” se especulou sobre a ordem da São Benedito, cujo símbolo é a oliveira e cujo santo, São Benedito, é negro. Foi dessa análise que surgiu a profecia sobre um papa negro. 

Após a eleição de Bento XVI verificou-se que a referência estava correta, era realmente um papa ligado a ordem dos beneditinos, mas que não era negro como São Benedito (na época especulou-se muito sobre a eleição do cardeal nigeriano Arinze).

Naquela época chegou a se especular sobre uma profecia de Nostradamus que falasse sobre a eleição de um papa negro, mas nesses debates nunca surgiu alguém indicando claramente qual seria essa quadra, ou pelo menos uma quadra que pudesse mostrar um indício claro sobre uma possível eleição de um cardeal negro para o papado.

Resolvi então pesquisar pra ver se o famoso profeta francês teria feito alguma referência mais clara em suas quadras, visto que acredito ser muito provável a eleição do ganês Peter Turkson.

Encontrei uma profecia, especificamente na centúria I, quadra 43 que pode indicar a vinda de um futuro papa negro. Eis a profecia:

“Antes que advenha a mudança de império
Virá um caso bastante maravilhoso
A fortaleza mudada, o pilar da rocha
Mas transmutado sobre o rochedo negro.”

O Império é a Igreja Católica, o caso maravilhoso (pessoa, ato ou fato extraordinário, surpreendente segundo o Aurélio) é a renúncia do papa. A rocha é a representação do papa, na Bíblia a pedra, a rocha, o primeiro papa é Pedro. A fortaleza que mudará, que é o pilar da rocha (papa) é uma referência ao Vaticano, que é a fortaleza do império católico e o pilar do papado e passará por grandes mudanças. A rocha sendo transmutada significa a mudança de papa e a eleição do rochedo negro, ou seja, um papa negro. 

O fato surpreendente ocorreu exatamente antes da mudança de império, que pode ter dois significados: a nível religioso, ou seja, quando o principal império religioso do planeta deixará de ser o Cristianismo com atuais 2,2 bilhões de fiéis e passará a ser o Islamismo com 1,6 bilhão de muçulmanos ou pode ser a nível político-econômico, quando os Estados Unidos deixarão o posto de maior economia/PIB do planeta para que a China assuma esse posto. De qualquer forma, a aliança profética da China com o mundo islâmico no futuro, sobretudo com a ala mais radical, tende a impulsionar em breves anos a mudança de posto nesses dois impérios, o religioso e o político-econômico. 

Detalhe: São Benedito nasceu no dia 31 de março e faleceu no dia 4 de abril, dias nos quais o futuro papa pode ser eleito ou entronado. Esse santo é conhecido na fé católica como O Negro e O Africano. Peter Turkson é negro e nasceu na África. 


Escrever algo sobre você aqui!

Um comentário: