"Quem aumenta seus conhecimentos só aumenta sua tristeza" - Eclesiastes 1:18

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013




[Imagem: yEohrBZ.jpg]



Nasa anuncia tempestade solar mais forte até agora em 2013
A Nasa anunciou que o domingo foi marcado pela tempestade solar mais forte até agora em 2013. O incremento nas atividades solares, porém, não causou maiores transtornos à Terra.
A tempestade foi classificada como do tipo M, que é de intensidade média.

As erupções solares são classificadas pelos cientistas conforme seu brilho em raios-X um um determinado intervalo de comprimento de onda. As de classe X são grandes erupções, que podem desencadear a suspensão de diversas atividades eletromagnéticas e afetar a comunicação da Terra. As de classe M são erupções de média intensidade e afetam sobretudo os polos, podendo haver rápidos bloqueios nas emissões de rádio. Já as de classe C são pequenas erupções e não afetam a Terra.

Equipamentos de monitoramento da atividade solar já indicaram que não houve ejeção de material coronal.

Apesar disso, houve alguns efeitos na Terra. A radiação UV da explosão provocou uma onda de ionização na alta atmosfera terrestre, que pode ser percebida por algumas pessoas que escutavam rádio na Europa e na América do Norte.

ATIVIDADE INTENSA

O Sol tem ciclos de atividade de 11 anos, em que se alternam períodos mais intensos e outros de calmaria. O pico de atividade do ciclo atual está previsto para este ano.

"Em 1989, uma tempestade solar causou a queda na rede elétrica no Canadá. A consequência mais comum, porém, é a intensificação dos fenômenos luminosos conhecidos como auroras austrais e boreais, que ficam visíveis mais longe dos polos.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



Túmulo de João Paulo II. é filmado 24 horas por dia!


Vocês sabiam que o vaticano possui uma webcam ligada 24 horas por dia, filmando o túmulo do Papa João Paulo Segundo? O nome real do Papa João Paulo II é Karol Józef Wojtyła mas no vaticano ele é conhecido como Giovanni Paolo II (italiano)
O Papa João Paulo II foi o papa antes do atual Bento XVI.

Se é para evitar furtos ou outras coisas...não sabemos....mas enfim segue o link caso alguem se interesse!!


Sons estranhos ainda sem explicação cientifica, em vários lugares do planeta:

Link sobre The Hum : wikipedia





Reptilianos & Annunakis
Achei bem interessante esse video...acho que explica e resume bem o assunto!






As Pedras Guia da Geórgia, também conhecidas como Stonehenge Americano, medem 19 pés e 3 polegadas (5,88 metros), utilizam 951 pés cúbicos (26,93 m3) de granito e todas as seis pedras juntas pesam
mais de 119 toneladas.

NAS PEDRAS ESTÃO GRAVADAS DEZ FRASES EM OITO IDIOMAS:
são eles árabe, chinês, espanhol, hebraico, hindi, inglês, russo e suaíli. No topo estão gravadas pequenas mensagens em línguas antigas: babilônio, grego clássico, sânscrito e em hieróglifos egípcios.

Entre os idiomas escolhidos para as mensagens foram ignoradas línguas faladas por milhões de pessoas como alemão, francês, grego, japonês, italiano e português. A escolha dos idiomas mostra a preocupação em balancear regiões e religiões para o entendimento das mensagens. Por isso, estão incluídos o hebraico, com apenas 11 milhões de falantes, e o suaíli, principal idioma banto com 50 milhões de falantes na África oriental, mas que não chega nem perto do total de falantes do português – sexta língua mais falada no mundo (240 milhões de falantes), excluída das inscrições possivelmente pela proximidade lingüística ao idioma espanhol, uma das oito escolhidas.

O que está escrito nas Pedras Guia da Geórgia ?
As dez frases escritas em cada um das oito línguas modernas são:

1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em um balanço constante com a natureza.

2. Controlar a reprodução de maneira sábia – aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.

3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.

4. Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.

5. Proteger povos e nações com leis e cortes justas.

6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.

7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.

8. Balancear direitos pessoais com deveres sociais.

9. Valorizar a verdade – beleza – amor – procurando a harmonia com o infinito.

10. Não ser um câncer na terra – Deixar espaço para a natureza 



História nas Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)
A lenda sobre a construção do local começou em junho de 1979, quando um bem-vestido e articulado chamado Sr. Christian (Cristão) procurou pelos escritórios de Elberton o custo de se construir um grande monumento. A empresa Elberton Granite Finishing foi contrata para realizar a obra por essa pessoa misteriosa, sob o pseudônimo de R.C. Christian. Especula-se que as iniciais R e C significam a ordem Rosa-Cruz, fraternidade que teria suas origens no personagem mítico do século XIV Christian Rosenkreuz, chamado também de Irmão C.R.C.
O Sr. Cristão disse que representava um pequeno grupo de americanos leais que vivem fora de Geórgia e que desejavam permanecer no anonimato para sempre. Ele contou aos construtores que os patrocinadores tinham planejado o monumento por anos e que os dez pontos das Pedras Guiam eram um uma apelo a todos os povos para preservar a humanidade e o planeta.
O local escolhido deveria ser remoto e longe dos turistas das cidades locais. Além da fartura de excelente granito (um dos materiais mais usados para lápides), clima e localização, o Sr. Christian disse que a escolha era também pessoal. Sua bisavó tinha nascido na Geórgia.
As Pedras Guia da Geórgia foram inauguradas em março de 1980, com a presença de 100 pessoas. A propriedade do terreno onde se encontram os monumentos é obscura. No registro de imóveis do condado de Elbert indica que o próprio condado teria comprado o terreno de cerca de 2 hectares onde está localizado o monumento em 1º de outubro de 1979 por US$ 5 mil.
Nos últimos anos rituais de diversos tipos de grupos foram feitos no local, incluindo casamentos e reuniões de nativos, cristãos, pagãos, entre outros. Pessoas chegam ao monumento para meditar, visitar, fazer turismo, tentar decifrá-lo e até depreciá-lo. Em 2008, as pedras foram pichadas com a frase “Morte a Nova Ordem Mundial”, “A elite quer matar 80% da humanidade”, “Não ao Governo Mundial” e “Jesus prevalecerá”.

Características astronômicas das Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)
As quatro pedras exteriores são orientadas pela migração anual do Sol. Na coluna do centro há um furo onde Polaris pode sempre ser vista, se as condições de tempo permitirem. Polaris é a estrela mais brilhante da constelação Ursa Menor e popularmente conhecida como Estrela Polar – chamada assim por estar muito próxima ao Pólo Celeste. A estrela foi escolhida para simbolizar constância e a orientação com as forças da natureza. Há também nas pedras da Geórgia um entalhe que faz uma janela que alinha com os solstícios e equinócios (eventos que marcam os inícios das estações). Esta janela faz que o sol brilhe para indicar o meio-dia em uma linha curvada.
Tábua de instruções das Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)
Além das inscrições existe uma tábua de instruções cravada no chão próxima ao monumento. A tábua identifica a estrutura, características astronômicas, patrocinadores (identificados na tábua apenas como “Um pequeno grupo de americanos que procuram a idade de razão”) e as línguas usadas nas Pedras Guia da Geórgia. O mais intrigante são os dados de uma cápsula de tempo enterrada sob a tábua com espaço para preenchimento de quando a data foi/será enterrada e quando deve ser reaberta. A cápsula foi ou será enterrada conforme a instrução da tábua “a seis pés abaixo deste ponto”. Cápsula do tempo é um recipiente completamente fechado para guardar mensagens e objetos para ser encontrados por gerações futuras.
Qual objetivo das Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)?
Os críticos do monumento afirmam que as Pedras são “Os Dez mandamentos do Anticristo”. Segundo eles, as pedras foram construídas por sociedades secretas satânicas com o objetivo de implementar a Nova Ordem Mundial. O ativista político John Conner conclamou a destruição das Pedras da Geórgia, e que o entulho deveria ser usado em outras obras. Já entre os que defendem as Pedras Guia da Geórgia está a viúva do ex-Beatle John Lennon. Yoko Ono disse que as mensagens inscritas são “Um importante chamada ao pensamento racional”.
Argumentos contra as Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones)
O primeiro “mandamento” é o que mais chama a atenção dos críticos. Vários defensores de um Governo Mundial defendem a redução da população e o controle da natalidade. Os mesmos grupos são acusados de fomentar a histeria do Aquecimento Global para incluir mais e mais taxas para concluir seu objetivo de acabar com a soberania dos países. Este “mandamento” além de “pedir” uma redução dos atuais 6,7 bilhões de seres humanos para apenas 500 milhões, pede que isto seja feito em harmonia com a natureza. Algumas perguntas ficam no ar? Quem serão os escolhidos para ficar no grupo dos 500.000? Como a população será reduzida para ficar em “harmonia” com a natureza? As mesmas pessoas e grupos que pedem um governo mundial não são as mesmas pessoas que pedem investimentos e novos impostos para combater o Aquecimento Global? por

Os outros “mandamentos” não são menos aterrorizantes. O segundo pede o controle da reprodução, com a intromissão do governo mundial na esfera mais íntima e pessoal – a concepção. Controlar a reprodução de maneira sábia significa uso da inteligência de políticas de restrição ao número de filhos, incentivo ao aborto, esterilização em massa, além do claro pedido de reintrodução da eugenia (aperfeiçoando as condições físicas); o terceiro urge a criação de um novo idioma, que poderá ser seguido por apenas uma religião, uma moda, um povo. Não é de se espantar que o novo prédio que está sendo construído no lugar das Torres Gêmeas do World Trade Center fossem renomeados de Freedom Tower (Torre da Liberdade) para 1 World Trade Center.
O quarto mandamento pede o domínio da razão sob todas as formas abstratas. O controle da fé, tradição, paixão foi testado em regimes autoritários, onde o Governo controlará tudo e a todos, inclusive garantirá que os seus sentimentos sejam supervisionados em nome do bem comum.
O quinto e o sexto mandamento pedem a proteção de povos e nação em cortes mundiais, com direito a autonomias insignificantes. Para os críticos das pedras os exemplos destas “proteções” e “liberdades” já ocorrem nos países que foram invadidos para a própria proteção e novos povos que precisam, sem querer, de uma corte mundial para o seu próprio bem.
Aparentemente a burocracia é o que deve ser combatida no sétimo mandamento. Entretanto, esta pode significar a solicitação de um Governo Mundial para combater os gastos desnecessários de leis, governos, e, conseqüentemente, emissão de monóxido de carbono! O oitavo mandato é bastante claro. Todos os governos autoritários se definiram como agentes do bem-estar social. O balanceamento entre os direitos pessoais e deveres sociais indicam que há uma desproporção e, logicamente, a balança penderá para o seu dever com a sociedade. Não espere que eles admitam que você paga impostos em excesso e que seus direitos pessoais serão aumentados. O aumento dos deveres sociais significarão trabalhos forçados, campos de concentração e aumentos de taxas para tornar a sociedade mais “justa”.
A harmonia com o infinito que fala o nono parágrafo está relacionada com o seu dever com a natureza. Mesmo que os maiores expoentes da luta pela natureza gastem em média 20 vezes mais de energia elétrica em suas mansões é o cidadão comum que terá de economizar luz, água e será sobretaxado para ajudar a combater as mudanças climáticas. Deve-se valorizar a verdade, mas qual verdade? Deve-se valorizar a beleza? Mas qual beleza eles se referem? A beleza dos padrões da eugenia que levou a morte milhões de pessoas indefesas?
O último mandamento faz um elo com o primeiro. A idéia é que nós seres-humanos somos o câncer do planeta e que devemos ser reduzidos em quantidade para que a “natureza” tome conta. O ser-humano visto como um mal a ser aniquilado é transmitida diariamente para conquistar corações e mentes. O propósito é que aceitemos que devemos ser eliminados para que uma pequena elite controle todo o planeta numa ditadura global que trará escravidão para quem sobreviver em nome da harmonia com o planeta.
Não é o fato de negar a necessidade de preservar o planeta, mas combater os falsos ambientalistas. Estes são pessoas e grupos que utilizam algo que ninguém deseja e pode perder, nosso planeta, para chantagear a sociedade com taxas para realizar uma ditadura global, na qual os verdadeiros defensores do meio-ambiente se arrependerão por ter ajudado aqueles que, na verdade, utilizam a bandeira para fins egoístas.
Para chegar ao ponto de equilíbrio com o planeta planejado por esses grupos é necessário que a população reduza dos atuais 6,8 bilhões para apenas 500 milhões. Isto significa que eu, você, seus amigos, parentes e conhecidos teremos poucas chances de entrar no seleto grupo da harmonia, que se fosse realmente bom não seria gravado com pedras de fazer túmulos e, muito menos, pediria o abatimento de mais de 6.000.000.000 de seres-humanos.
Todos os pontos guias não foram feitos para você. São instruções de como o governo mundial vai controlar todos os detalhes de sua vida, restringindo ao máximo a sua privacidade através de autoridades inacessíveis e sem lugar para fugir. Lembre-se: de boas intenções o inferno está cheio.
Você deve estar se perguntando por que nunca tinha ouvido falar de um monumento construído na maior economia do mundo. Uma obra que conclama a redução drástica da população, uma nova religião, um governo mundial baseado na histeria ambientalista e no abusivo jogo de palavras que sugere harmonia, mas oferece escravidão. Em toda a história humana os tiranos chegaram ao poder um futuro melhor que jamais chegou, em troca pedem mais sacrifício e menos liberdade em nome da harmonia e das futuras gerações. Se você nunca ouviu falar nas Pedras Guia da Geórgia é porque a grande mídia tem distrações elaboradas a desviar a sua atenção como um novo reality show ou as declarações da sensação do último campeonato.
Fonte (Fim dos tempos)






Minha Irmã hoje me enviou o link desse video...
Achei interessante até!!

Segue a descrição do video...
iNTERPRETANDO VERSOS DA MÚSICA

Índio em músicas são os anticristãos/novaeristas. No caso, o Anticristo.
Estrela são eles, os novaeristas, ou anjos normalmente. No caso exclusivo da música é um meteoro.
Hemisfério Sul é o Povo da Nova Era. Nós cristãos, somos do H. Norte
"a última nação indigena", pode ser os EUA ou VATICANO, como está em Daniel 8. Bode(vaticano) x Carneiro(EUA). Os dois cairão. Um ótimo indício para saber quando ele aparecerá. 
"preservado em pleno corpo físico", está claramente dizendo que é uma pessoa já falecida.
"o ponto equidistante" entre os dois oceanos(atlântico e pacífico)nos sugestiona os EUA pois é o país que mais será devastado em lei marcial e a segunda trombeta. No começo da música, observem, ele fala que a estrela(meteoro) cairá na AMÉRICA!
As comparações da chegada dele com as celebridades descritas e ao conto do livro do índio Peri dá uma dimensão de como surpreenderá o mundo a sua revelação.
"não por ser exótico", porque não é nenhum extraterrestre, nem fisicamente algo bizarro aos olhos humanos. 
"o fato de estar sempre oculto quando terá sido o óbvio", já está nos revelando claramente que o fato é oculto(em segredo), MAS é óbvio pois está descrito na bíblia para nos conhecermos a verdade. Basta estudá-la.

SOBRE O ABISMO E JESUS

O Abismo é um lugar onde fica retido os maiores demônios do mundo
Jesus Bíblico é o dono e quem comanda esses demônios. Ele tem a chave do abismo. Prende todos os demônios que extrapolam a iniquidade. Fato provado em Lucas 8; 31. 
É o anjo destruidor de nosso Criador como aparece em;
Exôdo 12;23 1ºCrônicas 21;15 Jeremias 15;8 e confirmado quando prende Satanás no abismo por mil anos pós - fim do mundo como está em Apocalipse 20; 1-3.

Profecia de São Nicolau de Flüe aos tempos atuais



São Nicolau de Flüe (XVº século) profetizou que:

«A Igreja será punida porque a maioria de seus membros, grandes e pequenos, serão pervertidos. A Igreja ruirá cada vez mais até parecer aniquilada e a sucessão de Pedro e dos Apóstolos interrompida. Será então que ela voltará a ser exaltada triunfalmente diante de todos os cépticos»

(Catholic Prophecy, Y. Dupont, Tan, Rockford, 1970. p. 30).

Uma das mais terríveis profecias feitas por São Nicolau foi a respeito da pseudo-reforma protestante, que haveria de dividir também seu país. Predisse que, após sua morte, “vão chegar infelizes tempos de revolta e de dissensões na Igreja. Ó meus filhos — disse ele com lágrimas nos olhos — não vos deixeis seduzir por nenhuma inovação! Uni-vos e mantende-vos firmes. Permanecei na mesma via, nos mesmos caminhos que nossos piedosos ancestrais, conservai e mantende o que nos foi ensinado. É assim que resistireis aos ataques, aos furacões, às tempestades que se elevarão com tanta violência”.(9)
São Nicolau de Flüe faleceu no dia 21 de março de 1487, sendo canonizado por Pio XII em maio de 1947.

Saiba Mais sobre  São Nicolau de Flüe
“Pai da Pátria” suíça
Guerreiro indomável, de ardentíssima devoção a Nossa Senhora, com arma numa das mãos e rosário na outra, salvou a Suíça de grave crise e marcou os rumos de seu país nas vias de Deus
Plinio Maria Solimeo
Nicolau de Flüe, ou Bruder Klaus (irmão Klaus), como é conhecido em sua pátria, nasceu em Sachseln, no cantão de Unterwald, na Suíça, em 1417.
Os biógrafos não são concordes quanto à sua origem: “De uma família de bons e piedosos pastores”,dizem os Bolandistas.(1) “De uma das mais nobres e antigas famílias do país”, diz outro biógrafo.(2) O que prevalece é que ele pertencia a uma abastada família, muito influente no povoado natal.(3)
Seja como for, seus biógrafos afirmam que Nicolau era um “jovem casto, bom, virtuoso, piedoso e sincero, dado à oração, mortificado, e que cumpria conscienciosamente seus deveres”.
Diz um seu biógrafo: “Nicolau deixou de ser criança tão cedo, que parecia ter-se antecipado nele a piedade à razão, assim como a razão à idade. Notou-se desde logo nele um juízo tão maduro, um entendimento tão claro e uma prudência tão superior a seus anos, que se creu que havia alcançado o uso da razão antes de sair do berço, contra as regras ordinárias da natureza”.(4)
Outra nota dominante nesse privilegiado santo é a constância no humor, bondade de coração e suavidade de trato, que atraíam todos seus concidadãos.

Por 20 anos, seu único alimento foi a Eucaristia
Nicolau pensou em ir para outro país para estar mais longe daquilo que amava. Mas depois, por uma inspiração do alto, voltou para uma sua propriedade, onde construiu pequena cabana para nela viver entregue à oração e à contemplação. Seu irmão Pedro foi procurá-lo, resolvido a levá-lo de volta para casa, alegando que poderia morrer de frio ou fome, isolado no terrível inverno suíço. Nicolau respondeu-lhe: “Saiba, meu irmão, que não morrerei de fome, pois já fazem onze dias que não como e não sinto necessidade de alimento. Tampouco morrerei de frio, pois Deus me sustém”.
E aqui está o mais impressionante milagre da vida de São Nicolau de Flüe, raro mesmo nos anais da santidade: durante os últimos 20 anos de sua vida, ele não comeu nem bebeu, mas viveu só da Sagrada Eucaristia!
Mas ele não fez isso sem aconselhamento, para não tentar a Deus. Um venerável sacerdote, o Pe. Osvaldo Isner, pároco de Kerns, deixou este relato no livro de sua paróquia, em 1488: “Quando Nicolau começou a se abster de alimentos naturais, e havia assim passado onze dias, mandou procurar-me e me perguntou secretamente se devia tomar algum alimento [...]. Em seus membros não restava senão pouca carne, pois tudo estava dessecado até a pele. Quando vi e compreendi que isso não podia provir senão da boa fonte do amor divino, aconselhei ao irmão Nicolau que persistisse na prova tão longamente quanto lhe fosse possível suportar sem perigo de morte [...]. Foi o que fez: desde esse momento até sua morte — quer dizer, por volta de vinte anos e meio — continuou a se abster de qualquer alimento corporal [...]. Ele me confessou que, quando assistia à Missa e o padre comungava, recebia uma força que lhe permitia permanecer sem comer e sem beber, pois de outro modo não poderia resistir”.(6) “Se durante 20 anos — diz o Papa Pio XII — ele se alimentou unicamente do pão dos anjos, este carisma foi o complemento e a paga duma longa vida de domínio de si mesmo e de mortificação por amor de Cristo”.(7)
Grandes conversões seguidas de maravilhas

A cela do santo em Ranft, à qual foi anexada uma capela, conservada com rendas dos arquiduques
Quando começou a se propalar esse fato prodigioso, uma multidão crescente passou a acorrer de todos os cantos para ver o homem a quem Deus dava tal graça. Os magistrados da cidade enviaram guardas, que ocuparam durante um mês, dia e noite, as redondezas da cabana do irmão Nicolau e comprovaram que o piedoso eremita não tomava mesmo outro alimento que a Sagrada Eucaristia.
O bispo de Ascalão foi à própria cela de Nicolau, obrigando-o, em virtude da obediência, que comesse o alimento e tomasse o vinho que havia levado. Tentou fazê-lo, mas imediatamente começou a sentir tão violentas dores de estômago, que se temeu por sua vida. E não se insistiu mais sobre isso.
Continuando a crescer o número de peregrinos que vinham ver o irmão Nicolau, seus concidadãos lhe edificaram uma cela de pedra, com uma capela anexa, à qual a piedade dos arquiduques da Áustria assinalou as rendas necessárias para sua conservação e manutenção, com um capelão para a servir. Assim Nicolau pôde assistir diariamente ao Santo Sacrifício sem sair de sua cela.
Aumentando ainda o afluxo dos fiéis, o irmão Nicolau, para lhes fazer algum bem, começou a fazer-lhes uma prática espiritual. Com isso reformaram-se os costumes, houve grandes conversões seguidas de muitas maravilhas. Ele tinha o dom dos milagres e da profecia.
“Retirar-se do mundo não marcou todavia, para São Nicolau, o fim duma obra histórico-política. Foi antes um princípio de mais pronunciada fase. Nicolau fora juiz e conselheiro do seu cantão. Fora também deputado na Dieta federal de 1462 e recusara o cargo de chefe de Estado. O seu influxo nos assuntos federais mostra-se já evidente no tratado de paz perpétua com a Áustria em 1473. Evitando a guerra civil, fez renascer a unidade da Suíça, o que lhe valeu o título de ‘Pai da Pátria’. Em 1481, quando Unterwald estava decidido a separar-se de Lucerna e de Zurique, o que poria fim à existência da Confederação, um emissário da Assembléia, que se dispunha a homologar a ruptura, correu a trazer a notícia ao ermitão de Ranft. Nicolau passou a noite a redigir um projeto de constituição que, no dia seguinte, foi aprovado por unanimidade pela mesma Assembléia, o que restabeleceu para sempre a unidade e a paz”.









O texto do terceiro segredo
Escrevo em acto de obediência a Vós, Deus meu, que me mandais por meio de Sua Exa. Revma. o Sr. Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.
  
Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais alto, um anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia que iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O anjo, apontando com a mão direita para a Terra, com voz forte, disse: "Penitência, penitência, penitência!" E vimos numa luz imensa que é Deus: "Algo semelhante a como se vêem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante", um bispo vestido de branco – "tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre". Vários outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas subiram uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande cruz, foi morto por um grupo de soldados, que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns atrás dos outros os bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas e várias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da cruz estavam dois anjos, cada um com um regador de cristal na mão, neles recolhiam o sangue dos mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus.
Irmã Lúcia, Tuy (Espanha), 3 de janeiro de 1944



O Terceiro Segredo de Fátima

Com um comentário do Padre Joseph de Ste. Marie


Como prometemos no Nº 17, reproduzimos aqui os comentários esclarecedores do Cardeal Ratzinger sobre o Segredo de Fátima. São especialmente esclarecedores se forem lidos juntamente com o comentário de um teólogo de renome mundial, especialista em Fátima, o Padre Joseph de Ste. Marie. O Padre Joseph é Professor de Teologia Sacra na Faculdade Pontifícia de Santa Teresa em Roma.

O Segredo de Fátima foi revelado por Nossa Senhora em 13 de Julho de 1917. Foi escrito pela Irmã Lúcia, por ordem do seu superior religioso, e enviado para o Vaticano num envelope lacrado. O Segredo deveria ser aberto em 1960. Foi aberto e lido no Pontificado de João XXIII, mas não foi divulgado ao público, como se esperava. O Cardeal Ratzinger permitiu ser entrevistado sobre este e outros assuntos. Os seus comentários foram inicialmente publicados, com a sua permissão, numa revista italiana, e agora apareceram num livro. O texto publicado na revista é aqui reproduzido integralmente. O comentário do Padre Joseph de Ste. Marie foi inicialmente publicado em França. Este artigo começa com o seu comentário.

http://www.fatimacrusader.com/cr18/images/CR18pgS-4_1.jpg
A Irmã Lúcia com o Papa João Paulo II.

(I) Um ponto de viragem

Alguma coisa sucedeu em Roma entre o fim do Verão e o princípio do Outono [de 1984]. Isto é testemunhado por dois factos, que indicam a direcção que este movimento tomou: por um lado, a condenação da "teologia da libertação" pela Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, por uma "Instrução" datada de 6 de Agosto e publicada em 3 de Setembro; por outro lado, a autorização, sob certas condições, do uso do rito litúrgico tradicional romano (impropriamente chamado "Missa de S. Pio V" ou "Missa Tridentina"), que foi dada numa circular da Sagrada Congregação para o Culto Divino, com data de 3 de Outubro, e comunicada ao público em 15 de Outubro (foi publicada, em tradução italiana, emL'Osservatore Romano de 17 de Outubro).
A combinação destes dois actos, um a condenar o erro e o outro a re-estabelecer a verdade, é sintomática. Não demonstrará que a Igreja se encontra hoje num ponto de viragem da sua história, cerca de 20 anos depois do fim do Concílio Vaticano II?1
É possível pensar assim, mesmo que que se possam citar outros factos no sentido contrário, porque ambos os casos atrás indicados apontam meramente para um primeiro passo num movimento que, pela força das coisas, continuará a desenvolver-se.
Numa longa entrevista dada à revista italiana Jesus em 11 de Novembro de 1984 – ao mesmo tempo serena e clarificante – o Cardeal Ratzinger, Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, explica a direcção deste movimento.
O texto desta entrevista será integralmente publicado num livro a sair em Janeiro de 1985. Depois de ler este texto, é possível dizer que já constitui um ponto de referência na história do nosso tempo. As respostas do Cardeal cobrem a maior parte das áreas da vida da Igreja: O Concílio; o período pós-conciliar; a Igreja e o mundo; a crise na Igreja; teologia, moral, etc. Limitar-nos-emos aqui ao que se refere à Bem-Aventurada Virgem Maria e, mais precisamente, ao"Terceiro Segredo de Fátima". Mas foi necessário colocar estas declarações no contexto que acabámos de delinear.

(II) O texto da entrevista

O Cardeal admite, muito honestamente, que agora compreende muito melhor o papel que a Tradição atribuía a Maria do que na altura do Concílio. E é muito possível que um conhecimento mais profundo da Mensagem de Fátima tenha tido algo que ver com isso. Como ele disse: "Tive de mudar de opinião."
A certa altura, depois de explicar aos leitores que uma das quatro secções da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé trata das aparições de Nossa Senhora, o entrevistador da revista Jesusdiz-nos que fez a seguinte pergunta ao Cardeal: "O Senhor Cardeal leu o chamado ‘Terceiro Segredo de Fátima’, que a Irmã Lúcia enviou ao Papa João XXIII e que este, não o querendo revelar, ordenou que fosse depositado nos arquivos [do Vaticano]?" Em resposta, o Cardeal Ratzinger disse: "Sim, li-o,e a franqueza destaresposta levou a outra pergunta: "Porque não foi, então, revelado?"A isto, o Cardeal deu a seguinte resposta, que é muito instrutiva:

"Porque, de acordo com a apreciação dos Papas, não acrescenta nada de novo àquilo que cada Cristão deve saber com respeito à Revelação: uma chamada radical à conversão; a absoluta seriedade da história; os perigos que ameaçam a Fé e a vida do Cristão, e, consequentemente, do mundo. E, também, a importância dos ‘Novíssimos’ (ou seja, os últimos acontecimentos no fim dos tempos). Se [o Segredo] não foi tornado público — pelo menos por agora — foi para impedir que a profecia religiosa viesse a descambar no sensacionalismo. Mas o conteúdo deste ‘Terceiro Segredo’ corresponde ao que é anunciado nas Sagradas Escrituras e que tem sido dito, muitas vezes, em várias outras aparições marianas, a começar por esta, de Fátima, no seu conteúdo já conhecido. Conversão e penitência são condições essenciais para a salvação."

(III) Análise das observações
do Cardeal Ratzinger

Se lermos esta resposta com atenção, podemos ver que é de importância capital e que confirma o que já se sabe ou pode ser inferido do que já se sabe.
(1) O Terceiro Segredo não foi revelado à Igreja e ao mundo porque os Papas julgaram e decidiram que não devia ser revelado. E têm o poder efectivo para o fazer.
(2) A primeira razão para esta decisão é que o Segredo não acrescenta nada à revelação apostólica do Evangelho, particularmente quanto aos pontos seguintes: (a) uma chamada à conversão; (b) a seriedade absoluta da história; (c) os perigos que ameaçam um mundo que se recusa a crer em Deus, e que se referem especialmente à Fé e à vida dos Cristãos e, portanto, à vida de todo o mundo; (d) a importância de meditar sobre a doutrina da escatologia ... O tratado teológico clássico De Novissimis estuda estes acontecimentos misteriosos do fim dos tempos; e é a estes acontecimentos e à importância de meditar sobre eles que o Cardeal se refere aqui.
(3) A segunda razão dada para o silêncio do Papa é a preocupação de que a profecia religiosa seja confundida com uma busca de sensacionalismo.
Vejamos novamente as palavras "pelo menos por agora." Dão-nos a entender que, se os perigos que nos ameaçam se tornarem ainda maiores, talvez um dia se faça a publicação do "Terceiro Segredo".
(4) Voltando a estas duas razões, o Cardeal: (a) reafirma que o conteúdo da Mensagem está de acordo com as Sagradas Escrituras; (b) acrescenta que, ao nível de profecia, pode encontrar-se noutras revelações de Nossa Senhora; (c) a começar pela de Fátima, na parte [da Mensagem] que já é conhecida.
(5) Finalmente, ao fazer um resumo do que é mais urgente, diz que conversão e penitência são condições necessárias para a salvação.

(IV) Reflexões sobre as
referidas observações

(1) A primeira coisa a sublinhar, como se vê pelo ponto 5 da nossa análise, é que se trata de uma Mensagem de salvação. O critério supremo para decidir sobre a oportunidade da sua difusão é, portanto, o bem sobrenatural do Homem, ou seja, aquilo que se chama a salvação das almas. Com efeito, é aqui que se pode encontrar a finalidade de toda a Mensagem de Fátima.
(2) O seu conteúdo resume-se aqui às palavras "conversão e penitência," que constituem, de facto, o apelo eterno do Evangelho; mas também é revelado pelas razões [dadas pelo Cardeal] para o silêncio dos Papas. Além disso, é de facto evidente que, tendo lido o"Terceiro Segredo" e referindo-se explicitamente ao que já se conhece de toda a Mensagem de Fátima, o Cardeal não ignora o papel que Deus atribui a Maria, e mais precisamente ao Seu Imaculado Coração, para obter a salvação das almas e do mundo, e especialmente a salvação da Rússia. Responde a uma pergunta exacta que, para ele, é muito delicada, dada a sua posição na Igreja; não está a tratar de Fátima no seu conjunto.
(3) Quanto ao "Terceiro Segredo", o Cardeal Ratzinger dá uma visão singular do seu conteúdo, ao dizer-nos as razões para os Papas não o terem querido publicar até agora.
(a) Com referência à primeira razão: Ao dizer que o seu conteúdo é já uma revelação apostólica (a primeira razão dada para o silêncio do Papa), o Cardeal aponta para aspectos desta revelação que se encontram, em particular, no "Terceiro Segredo" — isto é, para além da conversão necessária, a seriedade da história, os perigos quen nos ameaçam e os últimos acontecimentos do fim dos tempos. Para quem tiver lido e saiba um pouco sobre Fátima, estas três razões são transparentes. A seriedade absoluta da história significa que os factos da história temporal, social, política e militar estão directamente relacionados com a história da salvação. Ora o facto histórico que é o ponto central da Mensagem de Fátima, como de todo o Século XX, é o Comunismo ateu e militante e a sua expansão por todo o mundo, começando pela Rússia Soviética. É, portanto, a este factor da maior importância que o Terceiro Segredo se refere. O mal desta suprema revolta contra Deus é consequência e castigo dos pecados que a precederam. Por sua vez, torna-se motivo de pecado e instrumento de castigo de um mundo que cada vez mais rejeita a Deus.
É a esta forma extrema de castigo que o Cardeal Ratzinger se refere, ao falar dos "perigos que ameaçam a Fé e a vida do Cristão, e, consequentemente, do mundo." Até especifica a natureza e a ordem destes males: a perda da Fé, a perda da vida (temporal e eterna, física e espiritual) por parte dos Cristãos e, consequentemente, a perda da vida — ou seja, a destruição do mundo. O ateísmo é o mal fundamental do nosso tempo, o mal que a revelação profética de Fátima veio combater deste o princípio. Ameaça arrastar todos os homens, até mesmo os Cristãos.
A sua consequência final é a destruição do mundo: isto também está contido na revelação apostólica. A Teologia estuda os acontecimentos desta fase final da história no tratado De Novissimis. Distingue entre os últimos fins do Homem como indivíduo (morte, juízo, Céu, inferno, purgatório) e os últimos fins do Homem em sentido colectivo (o regresso de Cristo ou parousia, a ressurreição da carne, o juízo universal, o fim do mundo e a sua transformação). É referindo-se a uns e outros aspectos [dos últimos fins do Homem] que o Cardeal fala dos "novíssimos": quanto ao primeiro aspecto, porque o que é importante para cada um nesta Mensagem é a salvação da sua alma; mas também quanto ao segundo aspecto, e talvez ainda mais, por causa da "seriedade da história" – em que tudo hoje tem uma dimensão global, de que não podemos excluir a possibilidade da destruição universal, com armas atómicas — que nos confronta necessariamente com a possibilidade do fim do mundo.
(b) Com referência à segunda razão: Que o conteúdo do Terceiro Segredo é de enorme gravidade, confirma-se pela segunda razão para o silêncio dos Papas — o desejo de evitar uma confusão entre profecia e "sensacionalismo." Este desejo reconhece implicitamente a natureza "sensacional" desta Mensagem e, por isso, deixa que o compreendamos. Preocuparia quem tomasse conhecimento dele e daria lugar a uma especulação sem limites. É para evitar estas consequências deploráveis que, "pelo menos por agora", os Papas acharam preferível manter-se em silêncio quanto a este Segredo.
Façamos notar, porém, que falar de escatologia não é anunciar o fim do mundo, porque nada é mais misterioso do que estes"Novíssimos." E parece que deve passar um certo período de tempo entre os primeiros factos que anunciam o regresso de Cristo e esse mesmo regresso. Seriam, portanto, esses primeiros factos que aqui nos interessam. Consistem, em primeiro lugar, numa mobilização e no desencadear das forças do mal, à escala global, contra Cristo e a Sua Igreja, em seguida na vitória de Cristo sobre essas forças, momentariamente triunfantes (Apocalipse 13:7), e finalmente, a seguir a esta vitória, uma renovação extraordinária da Igreja, na qual será possível ver uma primeira manifestação do glorioso Reino do Senhor.
Vivemos neste momento na altura em que se desencadeiam cada vez mais as forças do inferno. A sua vitória iminente, a sua derrota, e a vinda do Reino de Cristo devem ser o conteúdo do Terceiro Segredo. É formidável só porque descreve correctamente a vitória do inferno. Mas continua a ser uma Mensagem de Salvação, e, portanto, de esperança, porque anuncia ao mesmo tempo a vitória de Cristo sobre as forças do mal e o estabelecimento do Seu Reino; e tanto a vitória como o Reino serão alcançados através de Maria e do Seu Imaculado Coração (Apoc. 12).

(V) A confirmação desta Mensagem

Segundo o Prefeito do que era antigamente o Santo Ofício, encontra-se a confirmação desta Mensagem tanto noutras aparições da Santíssima Virgem como no que já se conhece da Mensagem de Fátima. De entre as outras aparições, pensamos, antes de mais, na de La Salette, mas também noutras que ocorreram mais recentemente, como, por exemplo, a de Garabandal, que foi sempre seguida com atenção e simpatia pelo Santo Ofício.
Mas, para nos limitarmos a Fátima, é necessário recordar que aquilo a que se chama "O Terceiro Segredo" é, na realidade, apenas a terceira parte da Mensagem dada aos pastorinhos em 13 de Julho de 1917, da qual as duas primeiras partes já conhecemos. Estas três partes, portanto, formam um todo, e a terceira parte só se pode compreender de acordo com as duas anteriores. Ora estas recordam-nos a existência do inferno, uma visão do qual foi dada aos pastorinhos, e anunciaram, de forma condicional, a Segunda Guerra Mundial e a expansão do Comunismo por todo o mundo. A primeira parte fala-nos, pois, do castigo eterno merecido pelo supremo pecado de recusar a Deus e a Sua misericórdia; a segunda parte anuncia-nos, na forma de uma ameaça para nos pôr em guarda, dos castigos temporais deste mesmo pecado. Para nos fazer evitar estas duas formas de castigo, através da Sua Mãe, Deus pede-nos, mais uma vez, orações e sacrifícios e, além disso, oferece-nos um último recurso para alcançar misericórdia: o Imaculado Coração da Sua Mãe, que também é a nossa. Pede a devoção de todos e a consagração da Rússia a este Imaculado Coração, que é o instrumento da Sua graça e da Sua misericórdia.
Com base em tudo isto, e como ainda não se atendeu aos pedidos de Deus, nem quanto à conversão nem quanto à devoção e conversão ao Coração de Maria Imaculada, a terceira parte do Segredo de 13 de Julho de 1917 não pode deixar de denunciar a expansão do pecado de ateísmo e anunciar os castigos que serão proporcionais a esse pecado. Quando compreendemos o ponto a que chegámos hoje, e a influência crescente do Comunismo e das outras forças do mal no mundo, e até mesmo dentro da Igreja, é compreensível que o conteúdo do "Terceiro Segredo" seja terrível e que possa causar "sensação."
Mas será esta razão suficiente para continuar a ser um segredo?

(VI) Conclusões práticas

Lendo estas declarações e reflectindo sobre o seu conteúdo e implicações, não podemos deixar de fazer duas perguntas: Que havemos de pensar de tudo isto? E que havemos de fazer?
Por nossa parte, pensamos que o Cardeal dá prova, ao mesmo tempo, de audácia e de prudência.
De audácia, antes de mais, porque não pode ignorar as implicações das suas palavras, que são transparentes para quem tiver feito algum estudo do mistério profético de Fátima. Mas também de prudência, porque não diz nada que nós já não saibamos ou não possamos saber através de uma análise cuidada do "dossier de Fátima."
O que, pelo contrário, não convence são as razões que levaram os Papas a manter o silêncio. Não é que haja outras, além das que aqui nos dão. O que não é evidente é a sua validade como base para a decisão de manter o silêncio. Porque, por definição, toda a revelação profética não pode deixar de repetir o conteúdo do Evangelho ou da revelação apostólica; este acordo com a verdade revelada da Fé é, de facto, a primeira condição da verdade de uma profecia. Mas esta é, precisamente, a razão de ser da profecia como tal: fazer recordar o Evangelho segundo as necessidades precisas de um determinado momento da vida da Igreja. Ora a necessidade mais urgente do nosso tempo é a conversão, acompanhada de sacrifício e de reparação; e a exposição dos males provocados pelo pecado é dos meios mais relevantes, senão o maior, de estimular a conversão. A história do povo de Deus no Velho Testamento e as vidas dos santos assim o demonstram. Basta apenas abrir o Livro de Jonas: o seu apelo à penitência foi acompanhado pela ameaça da destruição de Ninive. Ora foi esta ameaça que decidiu o Rei e o povo a fazerem penitência. E Ninive fez penitência. "E Ninive não foi destruída."
Quanto à forma sensacional que a profecia toma muitas vezes, o exemplo bíblico que acabámos de citar mostra que, por vezes, até mesmo na maioria dos casos, é algo inerente à Divina Mensagem. Quando pensamos nas profecias de Elias, Isaías e Jeremias e de todos os profetas de antes do exílio, vemos que eles não anunciaram nada menos que a tomada e destruição de Jerusalém, o que, de facto, constituía um acontecimento "sensacional" e até mesmo absolutamente impensável para um judeu daquele tempo.
Então, o que devemos fazer? Recordemos as palavras desta declaração: "pelo menos por agora"; e que até agora os Papas decidiram manter o silêncio. Lúcia desejaria que falassem, depois da sua morte ou depois de 1960 (cf. De Marchi, Témoignages sur Fatima, 2ª edição, p. 117). Conservemos, pois, a esperança.
Acima de tudo, no que nos diz respeito, compreendamos o apelo angustioso do Coração de Maria, Mãe da Igreja, e de todos a Ela confiados. No Seu amor misericordioso, Ela pensa apenas em salvá-los. Compreendamos, pois, o Seu sofrimento ao vê-los cair cada vez mais no pecado, apressando assim a sua perdição. Ao fazer pela nossa conversão, rezemos, sacrifiquemo-nos, façamos com que a Mensagem de Fátima seja conhecida e compreendida em todas as suas implicações, para que os homens se convertam e a Hierarquia cumpra os deveres que lhe são exigidos, para que os castigos que nos ameaçam sejam evitados, ou pelo menos diminuídos, e para que a paz seja dada ao mundo e a salvação às almas, através do Imaculado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus: para que se estabeleça por todo o mundo o Seu Reino de amor.


Fonte (Associação de Fátima)













 Aparecimento


* "Ele aparecerá em cena na hora final da história de Israel" (Daniel 8:23) e "sua ascensão virá por meio do seu programa de paz (Daniel 8:25, Pentecost, pág. 333). O mundo hoje já está condicionado, após tantas guerras e rumores de guerra a desejar a paz a qualquer custo. As manchetes e os editoriais dos jornais expressam o desejo por Paz e Segurança, exatamente como o apóstolo Paulo predisse em I Tessalonicenses 5:2. As dores do parto (Mateus 24) que precederão o Anticristo são tremendos atos de violência e levantes, guerras e rumores de guerra, terremotos em todo o mundo, fomes e pestes. Esses eventos ocorrerão nos dias, semanas e meses que precedem o aparecimento do Anticristo. Na verdade, Maitréia, o Cristo, aparecerá no meio desses levantes e desastres, recebendo crédito para solucioná-los. Este poder sobrenatural de solucionar todos esses desastres formará a base para a maioria da população do mundo a aceitá-lo como Messias. O Anticristo será apoiado pelos muitos falsos milagres que o Falso Profeta realizará na sua presença. O Falso Profeta convencerá a população do mundo a adorar a imagem do Anticristo (Apocalipse 13:15) sob a ameaça de morte física. Neste ponto, o Anticristo e o Falso Profeta estarão trabalhando juntos como mão e luva.
Em junho de 1993, o boletim informativo Prophecy in the News trouxe um artigo muito interessante, pois parecia preparar o cenário para o cumprimento de Daniel 9:27. A profecia de Daniel diz aqui que ele (o Anticristo) fará firme aliança com muitos por uma semana (que é uma semana de anos, não de dias). Esse período de sete anos é mais popularmente conhecido como Tribulação. O Estado de Israel foi formado em 1948 e até hoje não tem um Pacto Nacional, um equivalente de uma Declaração de Independência.
Até agora. Em 14/5/1992, os líderes religiosos e políticos judeus criaram um Pacto Nacional e anunciaram que circularia entre os líderes e o povo durante um ano inteiro. Depois, em 14/5/1993, o Pacto assinado seria oficialmente ratificado. Essa ação ocorreu conforme planejado. Agora, Israel tem um Pacto Nacional que o Anticristo poderá confirmar. Esse evento é muito interessante pois parece anunciar a aproximação do fim dos tempos. Se fosse o único sinal dos tempos, eu o rejeitaria como irrelevante; mas, é somente um dentre dezenas de profecias que estão se cumprindo agora, ou que já se cumpriram.
Brevemente, o Anticristo aparecerá afirmando ser Jesus Cristo. Ele terá o apoio de dez líderes políticos do recém-criado Governo Global das Dez Supernações e do Falso Profeta. O Falso Profeta será uma figura proeminente, pois é quem realiza a maioria dos milagres destinados a enganar a população do mundo e levá-la a adorar o Anticristo. É o Falso Profeta que faz a população mundial aceitar a marca da Besta na fronte ou na mão direita, sem o que ninguém poderá comprar ou vender. Não se engane, o Falso Profeta será alguém que estará ocupando uma posição muito importante.
No entanto, o Anticristo e os líderes da Confederação de Dez Nações detestarão o Falso Profeta e seu sistema religioso. Esse ódio será tão grande que, na primeira oportunidade possível, eles destruirão o sistema Religioso Falso, que Jesus chama de "Grande Meretriz". Vemos essa profecia em Apocalipse 17:16: "E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo." Essa descrição lembra os efeitos de uma bomba atômica; na verdade, Alice Bailey continuou sua dissertação sobre o uso de armas atômicas pelo Anticristo. Ela disse: "... a bomba atômica pertence às Nações Unidas para uso ou... ameaça de uso quando houver ação agressiva da parte de qualquer nação do mundo... Não importa se essa agressão ocorra da parte de nações ou... a Igreja de Roma, que não aprende a não se intrometer na política..." [The Externalization of the Hierarchy, pág. 548].
Assim, você pode ver a hostilidade que os planejadores da Nova Ordem Mundial têm pela Igreja Católica Romana, contra quem Alice Bailey ameaçou usar armas nucleares.
* O aparecimento do Anticristo será "precedido por um afastamento, ou um afastamento da fé ou a partida dos Santos para estarem com o Senhor". (2 Tessalonicenses 2:1-3) (Pentecost, pág. 332) Como já afirmamos repetidamente nas semanas passadas, esse abandono da fé já está ocorrendo. As igrejas protestantes liberais, que participam no Conselho Mundial de Igrejas, estão negando a divindade de Jesus Cristo, a inspiração das Escrituras, e muitas outras doutrinas fundamentais. Uma vez que esse afastamento da fé esteja suficientemente completado, o Anticristo poderá aparecer. Estamos neste ponto agora com o Conselho Nacional de Igrejas e o Conselho Mundial de Igrejas.
Se o Espírito Santo quis indicar que o afastamento mencionado anteriormente se refere ao arrebatamento dos Santos de Deus, o Anticristo só poderá ser revelado após o arrebatamento. Muitos estudiosos mantêm essa interpretação.
Somente o tempo dirá qual interpretação é correta, mas nós, cristãos, devemos estar preparados para enfrentar o aparecimento enganoso do Anticristo. Como é possível que os cristãos presenciem o aparecimento do Anticristo, como devemos saber com certeza que estamos vendo o falso? A Bíblia nos dá algumas orientações:
  1. O Falso Cristo precederá o verdadeiro.
  2. Jesus ensinou (Mateus 24:31-41) que todos os cristãos o encontrarão nos ares. Paulo reafirma esse ensino em I Tess 4:13-18. Assim, se seus pés estiverem firmes no chão quando estiver olhando para a pessoa que afirma ser Jesus Cristo, pode saber que é um Falso Cristo.
  3. A profecia bíblica indica duas vindas do Messias. Ele vem primeiro como Servo Sofredor e depois como Rei. Sabemos que Jesus cumpriu as profecias sobre o Servo Sofredor em sua primeira vinda. Quando retornar na segunda vez, virá como um Rei. Portanto, ele não repetirá as profecias sobre o Servo Sofredor, como entrar em Jerusalém montado em um jumento. No entanto, é possível que o Anticristo encene o cumprimento dessa profecia. Além disso, quando o Falso Messias aparecer, ele virá como um homem de paz, pois "soluciona" os desastres planejados do mundo. No entanto, quando Jesus Cristo retornar realmente, ele virá como um Rei Vingador, cujo primeiro ato oficial será prender o Falso Messias e o Falso Profeta, destruindo seus exércitos na batalha de Armagedom.
  4. Quando Jesus Cristo retornar, "todo olho o verá" (Apocalipse 1:7). Essa profecia não pode ser cumprida pela televisão, pois a metade da população do planeta ainda não tem aparelho de TV.
  5. O Espírito Santo selou todos os cristãos para o Dia da Redenção. Portanto, ele fará com que todo verdadeiro cristão saiba a verdade. No entanto, devemos lembrar das palavras de Jesus em Mateus 24:26: "Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." Quando o Anticristo aparecer, ele será acompanhado por tremendo poder psíquico, por milagres sobrenaturais, técnicas subliminares e mensagens de controle da mente. Eu aconselharia os cristãos a não o assistirem na televisão, pois todos esses recursos estarão sendo utilizados em larga escala.








 Características Pessoais
"O Anticristo será marcado por inteligência e poder de persuasão". (Daniel 7:8, 20; 8:23) Além disso, ele será entendido em intrigas, ou enigmas, o que significa que será um adepto no ocultismo. O domínio do ocultismo lhe dará grande poder sobre os outros líderes mundiais. A história registra que Adolf Hitler possuía a capacidade de sobrepujar outros líderes mundiais em discussões face a face fazendo uso de seus poderes ocultistas.
Realmente, o Plano da Nova Ordem Mundial afirma que o Anticristo será o Supremo Adepto de todos os tempos. (Alice Bailey, The Externalization of the Hierarchy) O domínio do ocultismo é simbolizado pelo olho que tudo vê [o símbolo na figura ao lado aparece no verso da nota de US$ 1].
* "Ele será reconhecido por sua sutileza e engenhosidade (Ezequiel 28:6)". Outro modo de dizer isso é que ele será extremamente enganoso. Daniel 8:23, 25, usa palavras como "entendido de intrigas (enigmas) e astúcia nos seus empreendimentos" para descrever o Anticristo. Sua falsidade o ajudará a atingir seus objetivos. Lembre-se das advertências de Jesus Cristo em Mateus 21:11 & 24, que esse falso Cristo operará "grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." Essas advertências das atividades enganosas leva-nos ao Apocalipse 13:13-14, em que o Falso Profeta e o Anticristo operam falsos milagres sobrenaturais para enganar a população do mundo. Em programas anteriores, falamos sobre o que deverão ser alguns desses milagres aparentemente sobrenaturais e falaremos mais em outros programas.
A maior característica de todo o sistema do Anticristo, a Nova Ordem Mundial, é a total enganação. Na verdade, os escritores da Nova Ordem Mundial vangloriam-se dos enganos que planejam contra a população, pois arrogantemente crêem que a vasta maioria das pessoas é estúpida e preguiçosa demais para saber o que é melhor para eles. Somente os Planejadores da Nova Ordem Mundial sabem o que é melhor para o mundo, e determinaram que somente poderão atingir seus objetivos enganando deliberadamente as pobres massas. (Bill Cooper, Behold a Pale Horse (leia a resenha), pág. 49; Peter Lemesurier, The Armaggedon Script (leia a resenha), págs. 215-252.
* "Ele recebe sua autoridade de Satanás e é controlado por Satanás" (Apocalipse 13:4; Daniel 8:25). O Anticristo tentará aniquilar os cristãos durante os 3 anos e meio finais da Tribulação. (Daniel 7:25, 12:7, Apocalipse 13:1-6) Por que Deus permitiria que aqueles que receberam a Jesus como Senhor e Salvador sejam mortos? Deus revela, em Daniel 11:34-35 que seus santos "Serão provados, purificados e embranquecidos, até ao tempo do fim". É incrível, mas Deus tem em mente um número específico de cristãos que morrerão como mártires, como vemos em Apocalipse 6:9-11: "E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." Apocalipse 12:11 ilustra ainda mais esse martírio: "... e não amaram as suas vidas até à morte."
Essa vitória temporária do Anticristo sobre os seguidores de Jesus Cristo é ilustrada em Daniel 12:7b, em que Deus diz que a vitória do Anticristo "destruirá o poder do povo santo". Jesus Cristo pessoalmente intervirá quando retornar fisicamente para destruir o poder do Anticristo, lançando-o no lago de fogo.
* Deus atribuiu o número 666 à pessoa e ao nome do Anticristo (Apocalipse 13:17-18). Como o Anticristo será um ditador todo-poderoso, acreditamos que seu sistema incorporará muitas das suas características. Assim, elementos do seu sistema serão identificados com o número '666'. Curiosamente, a revelação de Deus sobre o Anticristo é dada no Capítulo 13, no verso 18. É coincidência que 18 é 6+6+6? A autora cristã Mary Relfe, em seu livro The New Money System, diz: "Em 1798, um ministro metodista, Adam Clarke, escreveu: 'A Marca da Besta será um número de 18 dígitos, 6+6+6'. Em 1977, o Dr. Harnick Eldeman, Analista Chefe para a Comunidade Econômica Européia, anunciou que estava pronto para começar a atribuir um número a todas as pessoas do mundo; e que planejava usar uma unidade de três séries de seis dígitos, ou seja, 18 números. (pág. 152) É também coincidência que cada cidadão americano hoje está pessoalmente identificado por um número de Seguro Social de nove dígitos, mais um Código de Endereçamento Postal de nove dígitos? Acreditamos que a hora está realmente bem avançada.