"Quem aumenta seus conhecimentos só aumenta sua tristeza" - Eclesiastes 1:18

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Postagens populares

domingo, 4 de agosto de 2013

NASA captura imenso buraco negro no Sol


Sol buraco
Nesses anos que se passaram temos visto o SOL bastante agitado que, mesmo que a comunidade científica diga que está tudo bem, não parece comum tanta atividade cada vez mais intensa e extensa em detalhes e proporção considerando anos bem anteriores. Para aumentar a lista de notícias sobre o SOL e suas frequentes e surpreendentes atividades nesses últimos anos, agora temos a notícia de um IMENSO BURACO NEGRO NO SOL que foi recentemente capturado pela sonda da NASA.
É claro que a Nasa e a comunidade científica tem argumentações que explicam a "normalidade" de eventos como este no sol e assim trazer ao mundo a sensação de que "tudo vai muito bem e obrigado",MAS SERÁ MESMO QUE VAI BEM? ... Como sou adepto da consciência que eles não nos diria nada caso as coisas estiverem para ir pro beleléu, então, desconfio e tento usar o meu humilde mas atento senso crítico que procura analisar, no pouco que está disponível, se está realmente tudo bem.
Este meu senso crítico, em vista dos acontecimentos relacionados ao SOL nesses poucos anos que chamaram realmente a atenção da comunidade científica, me diz que a coisa não parece está tão normal e bem assim como a Nasa e os cientistas procuram passar para o mundo.

No SOL tem ocorrido atividades muito significativas e preocupantes... e pelo andar da carruagem dessas atividades, uma após outra, bem relevantes e em tempos curtos se tratando de questões espaciais, podemos especular com grandes chances de que a ideia que o SOL se extinguirá somente daqui há BILHÕES de anos a frente, uma estimativa científica, seja um cálculo equivocado e quem sabe até proposital para TALVEZ esconder algo que 'deva' ser escondido. Bem, essa é uma opinião especulativa minha e não estou querendo provar nada e nem esperar que aceitem. Cada um conclua como quiser.
Vamos ler as notícias:

Os astrônomos descobriram um buraco negro gigante na atmosfera do Sol, formado no polo norte da estrela.

A mancha escura que cobre quase um quarto do Sol é um grande buraco coronal – uma região mais escura e fria da coroa solar que possui uma densidade de plasma mais baixa do que a média da coroa. A descoberta tornou-se possível graças à sonda SOHO, um projeto conjunto da Agência Espacial Europeia e NASA. As observações foram realizadas entre 13 e 18 de julho.

Notícia na Fox News diz que pedaço de sol está vindo em direção a terra
Corey Powell, Editor da Discover Magazine, juntou-se a Bill Hemmer na sala de imprensa da América, esta manhã para explicarem o buraco negro gigante no sol, e o que isso significa para nós aqui na Terra.
"A razão de toda aquela superfície escura... é que todo aquele pedaço do sol basicamente foi arrancado e lançado para fora... no espaço e está vindo em nossa direção, numa velocidade de cerca de dois milhões de milhas por hora", disse Powell
Bem, isso não soa bem. Powell explicou que este fenômeno acontece com certa freqüência, mas nunca viu um buraco assim, tão grande.
Ele disse que quando o pedaço do sol atinge a Terra, ele pode causar auroras e mexer o campo magnético. A grande preocupação seriam potenciais interrupções de sinais de GPS e de interferência com satélites de comunicação e linhas de energia.
 Fonte: FoxNews

A Nasa já emitiu uma explicação do evento, onde já declarou ser algo normal e portanto não precisa pânico. Mas, como eu disse acima, desconfio do interesse deles de nos deixar a par da verdade das coisas.


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário