"Quem aumenta seus conhecimentos só aumenta sua tristeza" - Eclesiastes 1:18

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Postagens populares

domingo, 3 de março de 2013



[Imagem: NSA-Utah-Data-Center-conceptual-site-layout.png]
Bem no coração do país Mórmon em Bluffdale, Utah - lar da maior seita poligâmica dos Estados Unidos conhecida como os Irmãos Apostólicos Unidos - o National Security Agency (NSA) está construindo um centro de vigilância do tipo que o mundo jamais viu.
Esta instalação, que deverá estar operacional por volta de setembro de 2013, é de facto tão grande que ela realmente necessitaria Bluffdale para expandirem as fronteiras da cidade e uma vez terminada terá mais de cinco vezes o tamanho do Capitólio dos EUA, de acordo com a Wired.
Apelidado de Dados Utah Center, o complexo está sendo construído por empreiteiras que todos possuem uma folga secreta, a prova da natureza altamente sigilosa do projecto.


A enorme quantidade de informações da NSA estará colectando nesta unidade é nada menos do que chocante.
Eles estarão interceptando, decifrando e analisando dados de satélites e redes domésticas e externas - sinalizando a realização do objectivo do programa de sensibilização chamado Total Information eclodiram durante o primeiro mandato de George W. Bush.
Embora este programa tenha sido fechado pelo Congresso em 2003 devido ao seu claro potencial para violar a privacidade dos incontáveis ​​americanos, ele foi substituído por outros programas que operam sob diferentes nomes.
Alguns deles envolvem o sector privado através de empresas como o Google (que é cedo para contar o actual chefe da Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) nas suas fileiras ) e DARPA-financiado Facebook, enquanto outros simplesmente funcionam sem um nome de projecto formal, como é o caso com as actividades que vão sobre os dados de Utah Center.


Nesta instalação a ANS será espionando cada única forma de comunicação, que vão desde a totalidade dos e-mails particulares, chamadas de telefone celular, buscas do Google e da actividade da Internet, dos dados sobre a viagem, recibos de estacionamento, compras em livrarias, e qualquer coisa e tudo eles podem ter em suas mãos.
Este foi o objectivo explícito do programa Total Information Awareness, mas agora através de monitoramento de mídia social e com a ajuda de empresas como a Google que se especializam na colecta de dados, sem essa meta deve sempre ser explicitamente delineada para o público que é em grande parte ignorante dessas actividades.
Um oficial sénior da inteligência não identificada que estava anteriormente envolvida com o programa disse que o Utah Data Center "é mais do que apenas um centro de dados."


Na verdade, a fábrica vai desempenhar um papel importante nos Estados Unidos "capacidades quebrar o código'', de acordo com o oficial anónimo.
Uma grande parte dos dados que serão colectados, analisados ​​e armazenados pela instalação que provavelmente será criptografada. Tais informações poderão ser dados financeiros, transações com acções, negócios secretos, documentos secretos pertencentes a Estados estrangeiros ou diplomatas, documentos legais, e, claro, comunicações pessoais confidenciais que podem ser criptografados.
Isso pode se expandir para, literalmente, todos os dados que um usuário escolhe para proteger com criptografia, e isso significa que todas as formas de comunicação - não importa o quão seguro que possa parecer - podem ser interceptados e monitorados.


Outro funcionário anónimo que está supostamente envolvido com o programa, disse que há vários anos a NSA fez um grande salto em sua capacidade de quebrar sistemas de criptografia de alta complexidade.
Isso significa que eles supostamente pode agora cryptanalyze dados criptografados, mesmo pelos mais capazes entidades como governos estrangeiros, militares e pessoas tecnologicamente experientes.
"Todo mundo é um alvo, todo mundo com a comunicação é um alvo", disse o funcionário, pintando um retrato de um governo cada vez mais delirante e paranóico que está rapidamente voltando-se para seus próprios cidadãos.
Com a guerra em nossas mais essenciais liberdades civis como o direito à liberdade de expressão e o direito ao devido processo em pleno andamento, isto representa apenas frente outro na batalha do governo contra o povo dos Estados Unidos (o que poderia possivelmente tornar-se uma batalha literal como bem no futuro).


Isso é rapidamente se expandindo para o monitoramento de todas as actividades de internet, a expansão massiva do uso de veículos aéreos não tripulados (UAVs), mais conhecidos como zangões, nos Estados Unidos e muitos outros métodos de controle autoritário e vigilância.
A NSA, que foi criada na esteira dos ataques de Pearl Harbor como uma agência de criança do Departamento de Defesa na esperança de evitar outra greve tal, tem sido o destinatário de dezenas de bilhões de dólares em financiamento após os trágicos acontecimentos de 11 de setembro, 2001.
Desde aquele tempo, a NSA se expandiu rapidamente em tamanho e poder, tornando-se o fio apropriadamente caracteriza como "a maior e mais secreta, e agência de inteligência potencialmente mais intrusiva já criada."


O aspecto mais preocupante disso é que este aparelho monstruoso de vigilância é dirigida principalmente para os povos americanos. Com os chamados "postos de escuta" em todo o país constantemente colectando e analisando inúmeras comunicações pessoais originários tanto dentro dos Estados Unidos e do exterior, há muito pouco que a NSA não está rastreando ou ouvir.
O novo incrivelmente segredo Utah Data Center provavelmente vai expandir essa capacidade consideravelmente, bem como a capacidade da NSA para quebrar comunicações encriptadas dos americanos e dos estrangeiros igualmente.


Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário